
Jurados






Eliane Fetzer é diretora e coreógrafa do Eliana Fetzer Centro de Dança, de Curitiba. É formada pelo curso superior em Dança PUC/PR e pós-graduada em linguagem e poética pela Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB. Seus trabalhos apresentam o Jazz na sua contemporâniedade onde defende o Jazz Sul em MOVIMENTO no projeto "O jazz, suas linhas e projeções". Em Nova Iorque esteve presente na Jump Convention Center, USA e arrecadou a medalha de ouro e fez parte do Projeto Brasil/Israel e Alemanha, no Suzzane Dellal Center Dance, em Israel. No Brasil, participou do Congresso Internacional de JazzDance, do Festival de Dança de Joinville com premiações em solo feminino, dueto, conjunto em jazz e dança contemporânea, além de ter recebido a indicação de melhor coreógrafa. Participou como companhia convidada da Amostra Estímulo, durante o 34° Festival de Dança de Joinville. Em 2024 foi convidada para representar o Jazz na 1° Amostra Internacional de Dança em São Paulo/MID. É idealizadora e diretora do prêmio Curitiba em Dança.
Graduada em Educação Física pela UPF Passo Fundo. Pós graduada em Docência no ensino da dança, Docência no ensino superior, Administração e supervisão escolar. Curso de extensão universitária em dança pela PUC Porto Alegre. Inúmeros cursos na área de ballet clássico, jazz dance e dança do ventre. Curso de cenografia. Curso de produção de espetáculos. Dança desde os 4 anos de idade. Iniciou na docência a mais de 30 anos atrás com sua escola MARA RUBIA CENTRO DE DANÇAS na cidade de Sarandi, onde atuou por 22 anos. Premiada em vários festivais de danças com suas alunas , entre esses como melhor coreógrafa e melhor escola de danças . Recentemente Recebeu o prêmio de Profissional destaque do RS 2023 pela FIEPS -RS ( Federação Internacional da Educação Física e esportiva). Trabalha com projetos sociais a mais de 30 anos gerenciando, dirigindo e executando espetáculos na área da dança em municípios da região, tais como Ronda Alta, Nova Boa Vista , Rondinha e por 8 anos atuou como professora e diretora dos espetáculos do Grupo Artístico Municipal de Pinhal. Quando teve sua escola de danças , dirigiu, produziu, coreografou 22 espetáculos de diferentes temas. Além da gestão financeira da escola e dos espetáculos. Nos projetos sociais dirigiu, produziu , coreografou , escreveu mais 30 espetáculos. É criadora, escritora, diretora, coreógrafa, cenógrafa e também atua na área do teatro na dança.
Renomado dançarino profissional com mais de 15 anos de experiência em danças urbanas, atuando como referência na região de Três de Maio. É criador do projeto Vem Dançar de Três de Maio e desempenha funções como professor e coreógrafo na Cia Três de Maio, contribuindo para o desenvolvimento artístico local. Além disso, possui mais de uma década de experiência como dançarino na Showtime Eventos de Santa Rosa.
Cassiano também é o Diretor, Organizador e Idealizador do primeiro Três de Maio em Dança Festival, evento que visa fortalecer a cultura da dança na região por meio de encontros, competições e apresentações. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a promoção e o aprimoramento da arte de mover o corpo.
Coreógrafa e Bailarina de Dança Moderna e Contemporânea de 2003 a 2020, especialista em Dança pela PUCRS e Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS. Foi diretora artística do Núcleo de Arte e Dança de 2002 a 2016. Bailarina do Grupo Seele Tanz de março de 2005 a setembro de 2011, com participação nos seguintes espetáculos: La Recherche (2005), Partitura em Movimento (2006), Daqui - Artistas Gaúchos (2007), Monoton (2009) e O Resto é Perfume (2010). Bailarina da Porto Alegre Cia. de Dança, com participação no espetáculo de estreia nacional da companhia em São Paulo: Olhos Fechados no Sol, com coreografia do escocês Mark Sieczkarek (2008) e no espetáculo de dança butoh As únicas coisas eternas são as nuvens, com coreografia do paulista João de Souza (2010). Premiada com o 3º lugar no Festival de Dança de Joinville nos anos de 2005, 2007 e 2014. Coreógrafa selecionada pelo projeto Incubadora de Novos Coreógrafos do Grupo Gaia, de Porto Alegre, com o espetáculo solo de dança contemporânea TAO - Desequilíbrios (2010). Coreógrafa selecionada pelo I Prêmio de Criação Coreográfica de São Leopoldo, com o espetáculo solo de dança contemporânea TAO - Desequilíbrios (2010). Entre os principais cursos de Dança Moderna e Contemporânea que realizou, estão: workshop com Denise Namura e Michael Bugdahn da Cie À Fleur de Peau (2009), workshop de Dança Butoh com João de Souza (2010), workshop de Técnica de Lester Horton com Ana Marie Forsythe (NY), Rio de Janeiro (2011), I Congresso Brasileiro de Dança Moderna (RJ): técnica de José Limon com Maxine Steinman, Lester Horton com Bradley Shelver e Martha Graham com Lone Larsen (2011).
.
Iniciou seus estudos, na área de dança, aos 7 anos com a professora Marta Howes. Após 11 anos de dedicação, concluiu, em 1987, o curso de "Ballet clássico" na Escola de Dança Sueli Cacciatóri, em Porto Alegre. Até 1991, freqüentou em Passo Fundo: Escola de Dança Ballerine, com Iva Mikalóski; Escola de Bailados Clássicos Cappézio, com Ana Luiza Gonzatto; Dançarte Academia, com Nara Rubert; Ballet Stúdio, com Inara Reis e Lucilene Almeida; Em julho de 1990 inaugurou a "Escola de Dança Arabesque", que, posteriormente, passou a ser "Arabesque Company", onde foi diretora, coreógrafa e professora durante 25 anos. Período que trouxe muitas premiações, para Carazinho, participando de Festivais como Porto Alegre em Dança; Bento em Dança, Santa Maria em Dança, In Corpus de Esteio, Passo Dança.
Sempre procurando aprimorar a técnica, e ficar por dentro das novidades, realizou cursos com professores como: Tindaro Silvano, Ludmila Baskakova, Hugo Dellavale, Jair Moraes, Victória Milanez, Toshie Kobayashi, Sarah Brewer, Mister Lee, Flora Pigeau, entre outros.
Como professora, fez cursos de Metodologia Francesa e Cubana, Planejamento Curricular, Composição de Espetáculos, Organização de Eventos, Dança e Música na Educação Infantil, Dança Escolar, Planejamento da Dança Infantil e outros.
